Mais uma notícia a favor dos concurseiros! Um cursinho preparatório de Brasília, o Asa Sul Treinamentos Cursos e Concursos, foi condenado a ressarcir um aluno por ter cancelado as aulas sem aviso prévio. A empresa terá de pagar a quantia correspondente às aulas que o concursando não assistiu. Ainda cabe recurso. A decisão partiu de juíza do 7º Juizado Especial Cível de Brasília. Em depoimento, o aluno disse que ao se matricular no preparatório para o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pagou a quantia de R$ 1.155. De acordo com o cronograma da época, as aulas estavam previstas para ter início em julho de 2008.
O autor afirmou que houve atraso, pois o curso só começou no dia 14 de agosto do mesmo ano. Por questão de saúde, o aluno teve de se ausentar das aulas por um tempo. Mas quando voltou, houve a surpresa: a turma que freqüentava havia sido extinta e os alunos redirecionados para outro curso. A empresa condenada não compareceu à audiência de conciliação. Isso fez com que o relato do autor fosse tido como verdadeiro, de acordo com a Lei nº 9.099/95. A provas apresentadas pelo aluno lesado também foram consideradas suficientes para a condenação do cursinho. O juiz responsável pelo julgamento disse que a “extinção prematura” da turma demonstra que o serviço prestado foi deficiente, prejudicando assim o contratante.
Como o aluno já havia assistido dois meses de aula, o Asa Sul Treinamentos Cursos e Concursos terá de ressarci-lo no valor de R$ 577,50, equivalente às aulas perdidas.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…