Do CorreioWeb
O edital do concurso público da Secretaria Justiça do Espírito Santo (Sejus/ES) está previsto para ser divulgado em maio. A seleção será organizada pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) e oferecerá salário no valor de R$ 2.156,70. Ao todo, serão ofertadas 500 vagas, dividas entre os cargos de agente penitenciário e os de agente de escolta e vigilância. As informações são do Portal do Governo do Estado do Espírito Santo.
O concurso será composto por seis etapas: prova objetiva, exame de aptidão física, exame de saúde, exame psicotécnico, investigação social e curso de formação penitenciária.
Funções
Os agentes penitenciários desenvolvem atividades de atendimento, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas nas unidades prisionais do estado. Já os agentes de escolta e vigilância penitenciária desenvolvem ações de vigilância das unidades prisionais nas muralhas, guaritas e alambrados que compõem as suas edificações; desenvolvem ações de contenção, vigilância do preso, condução do preso à rede hospitalar para assistência médica e odontológica, condução de veículos de transporte de presos e outras atividades. Plano estratégico As futuras contratações farão parte do Plano Estratégico do Governo do Espírito Santo 2011-2014 Novos Caminhos. De acordo com o documento do plano, o governo do Espírito Santo tem interesse em aperfeiçoar e valorizar o capital humano das organizações de justiça, segurança pública e defesa. Segundo o secretário de estado da Justiça, Ângelo Roncalli de Ramos Barros, o governo deseja sanar a falta de servidores no setor.
Por Raphaela Peixoto O fim das festividades de carnaval representa, para muitos brasileiros, a volta…
Candidatos realizaram manifestação em frente à sede do tribunal e buscam apoio da OAB-DF e…
Nova legislação exige que futuros servidores públicos tenham conhecimento mínimo de primeiro socorros para agir em…
Papo de Concurseiro - Raphaela Peixoto Organização do tempo, análise de riscos e foco em…
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…