Marianna Araújo – O concurso para Polícia Civil do Pará (PCPA) para área administrativa deverá ter edital publicado em breve. A notícia foi confirmada pela Seplad juntamente com a Secretaria de Planejamento e Administração na última quinta-feira (17/2). O concurso prevê um salário inicial de até R$ 12.250.
O concurso que já vem sendo organizado há anos, com comissão e banca organizadora ( Instituto AOCP) definidas desde de 2018, deve ter datas precisas de inscrição e provas divulgadas o mais rápido possível.
O certame prevê a contratação de 11 novos profissionais de nível superior, sendo cinco vagas para administração, uma para assistente social, quatro para médico ( psiquiatra) e uma vaga para psicólogo. Sendo possível ainda a formação de cadastro reserva para técnico em gestão pública e médico.
Poderão se inscrever no concurso pessoas com nível superior em enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, odontologia, psicologia, técnico em gestão de informática, técnico em gestão de infraestrutura, técnico em gestão pública, assistente administrativo e assistente de informática.
O último concurso da PCPA nesta área foi realizado em 2006 e forma oferecidas vagas de nível médio e superior. Sendo feita a aplicação de uma prova objetiva e a avaliação de títulos ( apenas para nível superior). Na época a prova foi composta por 40 questões de múltipla escolha, 20 questões de conhecimento básico e 20 questões de conhecimento específico, com cada questão valendo 0,25, sendo possível totalizar no máximo 10 pontos.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…