O Ministério Público do Amapá (MPAP) anunciou a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para a realização do próximo concurso público para provimento de vagas de promotor de justiça substituto e de servidores do quadro permanente de pessoal do Ministério, e formação de cadastro de reserva. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado.
O Cebraspe será a instituição responsável por organizar dois concursos. Um para provimento de nove vagas no cargo de promotor de justiça substituto, e outro para provimento de seis vagas para o cargo de técnico administrativo – área administrativa – e de quatro vagas para o cargo de analista ministerial – assistente social, psicólogo e tecnologia da informação.
De acordo com o MPAP, em reunião realizada entre a Procuradoria-Geral de Justiça com a Chefia de Gabinete da PGJ e a Secretaria-Geral da instituição ficou decidido que o Cebraspe era adequado para operacionalizar as seleções, “por sua reputação ético-profissional, pela sua expertise na prestação dos serviços técnicos especializados, principalmente, na elaboração e avaliação de Perfil Profissiográfico dos cargos”.
O promotor de Justiça do Estado, André Araújo, informou que o edital para promotor deverá ser publicado em 15 dias, a contar da assinatura do contrato, enquanto que o promotor Alexandre Monteiro falou que a expectativa para a publicação do edital para concurso de servidores seja ainda neste exercício de 2020.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…