Agência Nacional de Águas (ANA)
Victória Olímpio * – Foi negado pelo Ministério da Economia o pedido assinado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, solicitando a realização de um novo concurso público da Agência Nacional de Águas (ANA).
De acordo com a assessoria do órgão, a solicitação foi de 93 vagas para os cargos de especialista em recursos hídricos (47), analista administrativo (37) e técnico administrativo (9).
A ANA terá até maio de 2020 para solicitar ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) o pedido para recomposição de seu quadro de servidores, que atualmente possui um déficit de 95 postos, sendo os 93 solicitados neste ano mais duas aposentadorias.
A assessoria também apontou que os pedidos de concursos a serem realizados no próximo ano só podem ser atendidos no ano seguinte, 2021, pois precisam constar do projeto orçamento anual da União.
O último concurso foi realizado em 2012 e ofertou 45 vagas para o cargo de técnico administrativo, cargo que exige nível médio. A remuneração foi de R$ 4.760,18 e os aprovados foram lotados em Brasília/DF. O certame foi executado pela Cetro Concursos Públicos, Consultoria e Administração.
A seleção foi realizada por prova objetiva, que contou com disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, ética, noções de informática, legislação aplicada à ANA, noções de direito constitucional e administrativo. Os candidatos foram submetidos ainda a prova discursiva.
O que você achou da notícia? Comente no Fórum CW.
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…