O próximo concurso público da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE AM) terá a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora. O comunicado de dispensa foi publicado no Diário Oficial do órgão, nesta terça-feira (17/8).
A assinatura do contrato com a empresa ainda não foi confirmada. Caso ainda não tenha ocorrido, esta será a próxima etapa a ser tomada na seleção que visa a contratação de profissionais para o cargo de defensor.
Publicado em julho deste ano, o regulamento do certame não traz a quantidade exata de vagas a serem oferecidas. No entanto, informa a possibilidade de cadastro reserva para preenchimento de eventuais vagas no prazo de validade da seleção.
“As vagas a serem preenchidas em decorrência da aprovação no presente concurso público são aquelas dispostas no edital de abertura do concurso público, podendo novas vagas serem preenchidas conforme a conveniência e disponibilidade orçamentária da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, pelos aprovados remanescentes.”
Ainda segundo o documento, do total de oportunidades, 5% serão reservadas às pessoas portadoras de deficiência e 30% para pessoas negras, indígenas e quilombolas.
Na prática, a seleção deve acontecer em quatro fases distintas: prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha; provas dissertativas; prova oral; apresentação e avaliação dos títulos.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…