Foto: BRUNO PERES/ESP.CB/D.A. PRESS
Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (08/11) a Portaria com as competências da Primeira Subdefensoria Pública-Geral vinculada diretamente ao Defensor Público-Geral, Celestino Chupel. Dentre as funções a Subdefensoria ficará responsável por organizar o novo concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF).
O novo certame ofertará vagas para o cargo de analista de assistência à atividade judiciária, além de oportunidades para o cargo de defensor público de classe inicial.
Suspenso devido à pandemia de covid-19, o último concurso público da DPDF ofereceu 60 vagas de nível superior, além de formação de cadastro reserva, para analistas de apoio à assistência judiciária.
As chances foram distribuídas em 13 áreas distintas de atuação e a remuneração inicial ofertado foi de R$ 5,2 mil para os aprovados. O Cebraspe foi a banca organizadora do certame.
O Governo do Distrito Federal (GDF) tem previsto, na Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano, 11 certames com provas marcadas e 12 com estimativa de lançamento de edital.
“Para 2023, temos concursos importantes autorizados. As seleções vão permitir o ingresso de novos servidores às estruturas da administração distrital, aprimorando os serviços públicos”, afirma o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz.
Confira aqui a lista completa dos concursos previstos
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…