Karolini Bandeira*- O governador de São Paulo, João Doria, autorizou nesta quinta-feira (19/8) a chamada de 1.034 profissionais aprovados no cargo de agente de segurança penitenciária. De acordo com Portaria publicada no Diário Oficial do Estado, serão nomeados os remanescentes do concurso público da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP/SP) realizado em 2014.
A convocação é direcionada a aprovados do sexo masculino. Os novos servidores irão ocupar os cargos em vacância de unidades prisionais em todo o estado. Confira um trecho do documento assinado pelo governador:
“Autorizo a Pasta interessada a adotar as providências necessárias ao provimento de 1.034 cargos vagos de Agente de Segurança Penitenciária de Classe I (sexo masculino), mediante o aproveitamento de candidatos remanescentes do concurso público regido pelo Edital de Abertura de Inscrições e Instruções Especiais n° 121/2014, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.”
O concurso, aberto em 2014, ofertou mais de mil vagas imediatas para a ocupação, além de ter formado cadastro de reserva. A carreira exige nível médio e os ganhos iniciais são de R$2,9 mil.
*Estagiária sob suepervisão de Mariana Niederauer
Candidatos realizaram manifestação em frente à sede do tribunal e buscam apoio da OAB-DF e…
Nova legislação exige que futuros servidores públicos tenham conhecimento mínimo de primeiro socorros para agir em…
Papo de Concurseiro - Raphaela Peixoto Organização do tempo, análise de riscos e foco em…
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…