Zildenor Ferreira Dourado – Da CLDF
Deputados distritais ocuparam a tribuna na sessão ordinária nesta semana para destacar a importância da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em favor da obrigatoriedade de convocação dos candidatos aprovados em concurso, conforme as vagas anunciadas no edital. “Milhares de brasileiros serão beneficiados. E aqui no DF o secretário de Administração já anunciou que todos os concursados serão chamados. Seremos a primeira unidade da Federação a ter uma lei específica para concurso”, ressaltou o deputado Prof. Israel Batista (PDT).
Em aparte, o petista Chico Leite (PT), outro que apresentou proposição em favor da obrigatoriedade de convocação dos concursados, aprovou também a medida do STF, comentando que “prevaleceu a doutrina do direito e se fez justiça aos concursados, sem importar quem seja o autor da iniciativa”.
Também o vice-presidente da Câmara Legislativa, Dr. Michel (PSL), apoiou a decisão do STF. “Se fizeram o concurso, têm que contratar”, comentou, lembrando que seria “um absurdo” a não-contratação dos aprovados, por parte do governo.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…