Zildenor Ferreira Dourado – Da CLDF
Deputados distritais ocuparam a tribuna na sessão ordinária nesta semana para destacar a importância da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em favor da obrigatoriedade de convocação dos candidatos aprovados em concurso, conforme as vagas anunciadas no edital. “Milhares de brasileiros serão beneficiados. E aqui no DF o secretário de Administração já anunciou que todos os concursados serão chamados. Seremos a primeira unidade da Federação a ter uma lei específica para concurso”, ressaltou o deputado Prof. Israel Batista (PDT).
Em aparte, o petista Chico Leite (PT), outro que apresentou proposição em favor da obrigatoriedade de convocação dos concursados, aprovou também a medida do STF, comentando que “prevaleceu a doutrina do direito e se fez justiça aos concursados, sem importar quem seja o autor da iniciativa”.
Também o vice-presidente da Câmara Legislativa, Dr. Michel (PSL), apoiou a decisão do STF. “Se fizeram o concurso, têm que contratar”, comentou, lembrando que seria “um absurdo” a não-contratação dos aprovados, por parte do governo.
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…