O concurso IBGE teve mais uma retificação! Após divulgar o concurso público com 2.658 vagas de nível médio, a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) corrigiu, ainda no mesmo dia, o requisito para o cargo de coordenador censitário de subárea, que passou a exigir nível superior. Mas, o órgão voltou atrás e retificou a informação novamente.
Desta forma, todas as 2.658 vagas oferecidas no concurso para o Censo Demográfico 2020 são de nível médio.
A Direção da Instituição, em consulta direta com representantes das Unidades Estatuais, reconheceu que o mais adequado para a execução do Plano de Trabalho do CENSO 2020 é manter a Função de coordenador censitário subárea (CCS) com formação “ensino médio completo”, conforme previsto no Edital 03/2019, publicado no DOU de 25/9/2019.
São 2.658 vagas, sendo 1.343 para coordenador censitário subárea, com retribuição mensal de R$ 3600; e 1.315 vagas para agente censitário operacional, que recebe R$ 1.700. O contratado também receberá auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.
A lotação é em todo o Brasil! No Distrito Federal, são 35 vagas apenas para agentes.
Os interessados em participar deverão acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), até as 16h de 15 de outubro. A taxa de inscrição custa 58 para coordenadores e 42,50 para agentes.
A seleção será coposta por provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e serão realizadas nos municípios de lotação, em 18 de dezembro, das 13h às 17h, segundo o horário oficial de Brasília-DF.
Clique aqui e confira tudo sobre o edital do concurso IBGE!
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…