st1:*{behavior:url(#ieooui) }
Larissa Domingues – Do CorreioWeb
Nova polêmica no mundo dos concursos, agora referente ao Ministério Público da União (MPU). O Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA/DF) protocolou na semana passada ação judicial que pede a retificação do edital de abertura do processo seletivo que oferece 594 vagas e cadastro reserva.
De acordo com o CRA/DF, a exigência de qualquer curso de nível superior para o preenchimento do cargo de analista administrativo é ilegal. O Conselho informa que, de acordo com a Lei 4.469/65 – regulamentada pelo Decreto 61.934/67 -, as atribuições listadas no edital são privativas de pessoas graduadas em Administração.
O CRA pediu antecipação de tutela para alteração do edital. Caso a questão demore para ser julgada, o pedido é de que a seleção fique suspensa até o problema ser resolvido pela Justiça. A assessoria do CRA/DF informou ao CorreioWeb que entrou em contato com o MPU, pedindo a modificação dos pré-requisitos, e que o órgão afirmou que não alteraria o conteúdo do edital, alegando que tratava-se apenas de uma nomenclatura.
O presidente da instituição, Carlos Alberto Ferreira Júnior, acredita que a ação vá surtir efeitos. “Estamos certos de que o juiz vai entender e deferir o nosso pleito. Não se trata de reserva de mercado, mas de uma ação que preza, exclusivamente, por um estado mais justo e bem administrado, não deixando na mão de leigos uma função técnica tão essencial”, defende.
E você, leitor? Acha que a função de analista administrativo deve ser desempenhada apenas por administradores?
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…