Atenção, concurseiros! 2023 promete ser um ano de muitos concursos. O Papo de Concurseiro separou uma lista de possíveis concursos que terão editais de abertura publicados logo em janeiro, confira:
CNMP
O novo certame do Conselho Nacional do Ministério Público ofertará vagas para os cargos de técnico e analista, respectivamente, de nível médio e superior. A seleção será organizada pelo Cebraspe. De acordo com o cronograma preliminar, o edital deve ser publicado agora em dezembro e o resultado final do concurso e a nomeação dos candidatos aprovados estão previstos para maio de 2023.
PM-DF
Juntos, os novos certames previstos deverão ofertar mais de 2 mil vagas. Conforme documento publicado no DODF, em novembro deste ano, o certame será organizado pelo Instituto AOCP. A expectativa é para que em breve o contrato com a banca organizadora possa ser assinado para que então o edital de abertura do certame possa ser publicado, mas ainda sem data definida.
PM-RN
A banca organizadora do concurso PM-RN é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A boa notícia é que o próximo edital para soldados permitirá o ingresso apenas com curso de tecnólogo.
PM-SC
O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PM-SC), Marcelo Pontes, em reunião com a diretoria da Associação dos Praças de Santa Catarina (Aprasc), anunciou a realização de um novo concurso até o início de 2023. São previstas 500 vagas para soldados. A seleção já tem banca organizadora escolhida, o Cebraspe. O próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve, para depois ser publicado o edital de abertura do concurso.
SES-DF
O Extrato de Contrato que define a banca organizadora do próximo concurso da Secretaria de Saúde do Distrito Federal foi publicado nesta quinta-feira (29/12). De acordo com o documento, a Fundação Funatec foi a instituição contratada. Depois da publicação deste documento no DODF, a publicação do edital passa ser iminente, portanto, pode ser publicado a qualquer momento. O novo concurso ofertará 200 vagas para o cargo de técnico em enfermagem e 1 mil vagas para formação de cadastro reserva.
TST unificado
O 2º Concurso Público Nacional Unificado da Magistratura do Trabalho será organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A informação foi divulgada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em novembro deste ano. O número de cargos vagos de juízes do trabalho em todo o Brasil é próximo de 300. O órgão prevê a publicação do edital de abertura do certame em 6 de janeiro de 2023 e a abertura das inscrições para o dia 9 do mesmo mês.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…