Crédito: Cícero Lopes/CB/D.A Press.
Victória Olímpio* – O concurso do Senado Federal, que estava sendo super aguardado pelos concurseiros, conseguiu surpreender ainda mais sendo autorizado antes do esperado! E tão rápido quanto a autorização foi a definição da comissão organizadora do certame, publicada exatamente no dia seguinte.
Para saber sobre qual foi a reação dos estudantes de concursos frente a fato tão esperado, o Papo de Concurseiro conversou com alguns deles para saber qual será o planejamento para participar do concurso, afinal, não dá pra perder essa oportunidade!
Gabriel Ramos (24) é atualmente auxiliar administrativo e conta que se sentiu motivado com a notícia sobre a autorização do concurso. Para ele a estratégia é manter o estudo de escrivão até a prova e adaptar, posteriormente, à polícia legislativa. Ele também comenta que o estudo sozinho sempre será a melhor opção, já que os cursinhos envolvem um deslocamento e adaptação ao ritmo de uma turma inteira. “Eu tenho duas metas no serviço público: passar em um concurso policial e, futuramente, passar em um do Legislativo. Esse concurso me propicia as duas coisas”.
Gabriela Saito (21) é estudante de direito e conta que ficou super animada com a notícia sobre o novo concurso. Ela comenta que não estava esperando a autorização este ano e está se sentindo desafiada a alcançar uma nova meta. Para esse concurso ela irá estudar para o cargo de policial legislativo. “Penso em fazer cursinho online para ter um material bom. Vou impor uma rotina, me planejar e começar os estudos”.
Sila Roberto (25) conta que teve uma reação inusitada, mas positiva, já que ouvia todos dizendo que o concurso seria autorizado apenas em 2020. Pretendendo concorrer ao cargo de polícia, ele conta que precisa fazer algumas adaptações para estudar para o certame. “No momento eu estudo somente por doutrinas e resolução de questões de provas anteriores. Pretendo comprar um curso para reta final, quando o edital já estiver aberto, que poderá servir como uma “revisão turbo” dos pontos mais importantes dos conteúdos”.
Confira abaixo os melhores e piores comentários sobre a autorização do concurso!
Sobre o concurso do Senado Federal
Serão ofertadas 40 vagas e para os cargos de técnico legislativo, advogado e analista legislativo nas áreas de administração, arquivologia, assistência social, contabilidade, enfermagem, informática legislativa, processo legislativo, registro e redação parlamentar, engenharia do trabalho e engenharia eletrônica e telecomunicações. A comissão organizadora já foi definida!
Em entrevista ao programa Roda Viva, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comentou sobre…
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…