Concursos RJ: Decreto permite provimento de até 2.107 vagas em oito órgãos do Estado
Atenção, concurseiros do Rio de Janeiro. Um novo decreto publicado no Estado permite o provimento de 2.107 vagas em oito órgãos. Trata-se do Decreto 47.585 ,divulgadono Diário Oficial, que trata do bloqueio de vagas estabelecido no Rio em meio ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), porém traz também a previsão de provimentos que cada um dos órgãos locais poderá fazer após o bloqueio.
Estão liberadas 2.107 vagas nos seguintes órgãos: Polícia Civil, Secretaria de Fazenda, Administração Penitenciária, Polícia Militar, Defesa Civil, Secretaria de Educação, Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico e Procuradoria-Geral.
Veja a distribuição detalhada:
Polícia Civil: 400 vagas
Administração Penitenciária: 300 vagas
Polícia Militar: 700 vagas
Defesa Civil: 300 vagas
Secretaria de Educação: 300 vagas
Secretaria de Fazenda: 40 vagas
Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico: 40 vagas
Procuradoria-Geral: 27 vagas
Essa lista de órgãos e quantitativo de vagas é o que cada um poderá ocupar, após a realização de procedimento administrativo, para a realização desses provimentos.
Lembrando que o decreto em questão não trata de autorização de concurso público. Entretanto, traz a possibilidade de provimentos nesses órgãos em meio ao Regime de Recuperação Fiscal e o bloqueio de vagas instaurado.