Esses dias vimos um comentário em nosso site que perguntava sobre a próxima seleção do Supremo Tribunal Federal (STF). Resolvemos ligar lá para ficar por dentro da situação e não tivemos boas notícias. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, ainda não há previsão para a publicação do edital.
Na última matéria que demos sobre o assunto, em junho, informamos que a divulgação do documento de abertura foi adiada por conta da decisão do próprio Tribunal, que derrubou a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Na época, mesmo com o edital pronto para sair, eles informaram que a comissão de concursos adiaria a publicação para analisar se iriam cobrar ou não o diploma para tal especialidade.
Mesmo que a exigência do diploma de Jornalismo para o cargo de analista caia, será necessário ter formação superior em outras áreas de formação para poder participar. De acordo com informações repassadas ao CorreioWeb pelo STF, serão oferecidas 14 oportunidades não contempladas no último concurso – incluindo na área de Comunicação Social.
Nós queremos saber: o Supremo Tribunal Federal deve ou não cobrar diploma específico para a função de analista, na área de Comunicação Social? Participem de nossa enquete!
Em breve postaremos o resultado aqui para vocês.
Candidatos realizaram manifestação em frente à sede do tribunal e buscam apoio da OAB-DF e…
Nova legislação exige que futuros servidores públicos tenham conhecimento mínimo de primeiro socorros para agir em…
Papo de Concurseiro - Raphaela Peixoto Organização do tempo, análise de riscos e foco em…
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…