Larissa Domingues – Do CorreioWeb
Má notícia para os concurseiros da Região Nordeste. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) suspendeu a seleção pública promovida pela Companhia Energética do estado, a Ceal. De acordo com o órgão do Judiciário, foram constatados erros nos cartões de inscrições para o cargo de agente administrativo. Ao todo, 40 candidatos foram prejudicados por não saberem o endereço correto dos locais onde fariam a primeira avaliação do certame.
Ocorre que em alguns cartões informativos confeccionados pela Fundação Conesul havia a informação de que os exames aconteceriam nas dependências da Faculdade de Alagoas (Fal), indicando o endereço “rua Sá e Albuquerque, 574, Jatiúca. O problema é que na cidade de Maceió existe mais de uma unidade da instituição – aliás, uma se encontra na rua Sá e Albuquerque, no bairro de Jaraguá, e outra no bairro de Jatiúca.
Analisando a situação, o desembargador-relator Eduardo José de Andrade afirmou que “o direito dos candidatos de concorrerem em igualdade de condições a um cargo público foi completamente prostrado por terem sido esses sumariamente excluídos do certame, através uma informação equivocada”, informou o site do TJAL. A suspensão foi decidida na sessão da Terceira Câmara Cível desta quinta-feira (23/9).
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…