A administração do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12), de Santa Catarina, descarta a possibilidade da realização de um novo concurso público ainda este ano. A nova previsão é para a partir de setembro de 2023, quando encerra a vigência do certame atual. O despacho que posterga a realização do certame ainda este ano foi oficializado no final de junho pelo presidente do TRT-12, desembargador José Ernesto Manzi e divulgado na última semana.
Segundo o Tribunal, os estudos já foram iniciados. “A organização e os estudos para o próximo concurso irão continuar sob a responsabilidade da comissão instituída em maio deste ano pela portaria PRESI nº 257/2022” afirma o tribunal.
Até o momento, não há uma definição quanto a cargos e a número de vagas que serão ofertados. Entretanto, o órgão afirma que tem a intenção de que as vagas não fiquem limitadas à área de tecnologia da informação, como autorizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no início deste ano. Consoante ao TRT-12, a administração optou por preencher essas vagas através de redistribuição e aproveitamento de servidores.
Há um concurso vigente até 15 de setembro de 2023. O certame ofertou vagas para os cargos de técnico judiciário, área administrativa; analista judiciário, área administrativa, sem especialidade; analista judiciário, área judiciária, sem especialidade; e analista judiciário, área judiciária, especialidade oficial de justiça. O resultado homologado em setembro de 2017, e o prazo de vigência foi suspenso duas vezes, em 2020 e 2021. O principal motivo foi o enfrentamento no combate à pandemia da covid-19.
À época, os candidatos foram submetidos a prova objetiva e discursiva. Os exames foram realizados nos municípios de Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra e Tubarão. Aprovados rebem uma remuneração que varia entre R$ 6.376,41 a R$ 12.180,99.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…