O Sindicato dos Servidores da Justiça do estado de Minas Gerais (SERJUSMIG) estuda a possibilidade de um novo concurso para Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O Sindicato estima que o novo certame contemple os cargos que ficaram de fora na seleção regida pelo edital 01/2022, cuja as inscrições foram encerradas na última quinta-feira (29/9).
A informação foi divulgada em nota publicada pelo sindicato, após a reunião da Mesa de Negociações entre sindicâncias e a Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que ocorreu na última quarta-feira (28/9). Segundo o informe “avanços possam ser anunciados pelo presidente do TJMG agora em outubro, quando se comemora o Mês do Servidor”.
“Os sindicatos reforçaram ainda o pedido de publicação de um novo edital de remoção, além de solicitarem que o TJMG refaça o cálculo de lotação dos servidores. Isso porque, as especificidades decorrentes do período de pandemia impactam no número de vagas disponíveis para remoções e também geram reflexos quanto à necessidade de reposição de pessoal por meio de novo concurso”, escreve o SINJUSMIG.
Cabe salientar que o TJ de Minas Gerais ainda não se pronunciou a respeito de um próximo certame. O Papo de Concurseiro entrou em contato com o órgão e até o momento da publicação não obteve resposta.
O período de inscrições do concurso para para área de apoio foi encerrado na última quinta-feira (29/9). Ao todo, a seleção oferece 284 vagas para oficiais e analistas judiciários, que exigem nível médio e superior, respectivamente. Os salários iniciais chegam a R$5 mil.
O concurso do Tribunal de Minas Gerais possui ainda a reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros. Os aprovados farão jus a carga horária de 30 horas semanais trabalhadas.
Os candidatos serão selecionados mediante a aplicação de provas objetivas, com a previsão de serem aplicadas no dia 04 de dezembro, nos municípios de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.
Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…