Em transmissão ao vivo, nas redes sociais, nesta quarta-feira (6/1), o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF),Eduardo Aggio, apresentou detalhes do próximo concurso público da corporação, que vai oferecer 1.500 vagas. E, na ocasião, ele já adiantou que o concurso, que desta vez será nacional, deve lotar os profissionais nas fronteiras do Brasil.
Segundo Aggio, a PRF valoriza a necessidade de entender todo o território nacional e conhecer as fronteiras é importante. E, por isso, a seleção de forma regional, não seria muito interessante. “A ideia de que o profissional passe por diversas regiões é mais efetiva”, disse.
Assim, Aggio já afirmou aos candidatos do concurso público que os novos profissionais serão lotados na fronteira do país, e provavelmente na Amazônia. Ele disse também que apenas o candidato que ficará em primeiro lugar na seleção poderá escolher onde ser lotado.
O evento apresentou também o cronograma do concurso. O edital, organizado pelo Cebraspe, está previsto para 19 de janeiro de 2021. As provas objetivas serão realizadas em 28 de março. Veja as princiapais datas:
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…