O diretor executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott, falou novamente nesta sexta-feira (12/3), por meio das redes sociais, sobre a aplicação das provas do concurso público que vai oferecer 1.500 vagas. Os exames estão previstos para 28 de março e o adiamento ou não tem sido assunto entre os concurseiros. “Ainda hoje vocês terão a decisão definitiva”, afirmou.
“Assim que recebermos as informações que pedimos para o Cebraspe hoje (12), vamos tomar a decisão. Ou com a confirmação definitiva do cronograma, ou com uma nova data para a prova. Ainda hoje a gente volta a conversar”, argumenta Hott.
Hott afirmou que a corporação tem a competência legal de conduzir a seleção com segurança. “Nós não estamos aqui para brincadeira. Estamos aqui para cumprir a missão que nos foi dada”, disse.
O diretor explicou também que a PRF já pediu para o Cebraspe uma revisão de impacto sobre o cronograma previsto no concurso, de reorganização dos planos, para que se possa tomar decisões sofre o cenário total da seleção.
Ainda na tarde da última quinta-feira (11), as provas do concurso público da Polícia Federal, com 1.500 vagas, foram adiadas, por conta da pandemia do novo coronavírus. Os exames estavam previstos para 21 de março. A informação foi publicada pelo Cebraspe, banca organizadora do certame.
Segundo o comunicado, ainda na data provável de 14 de maio de 2021, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no site da banca, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização da prova objetiva e da prova discursiva, que serão aplicadas na data provável de 23 de maio de 2021.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…