PGERS/DIVULGAÇÃO/JC
Mais uma etapa concluída! A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) foi escolhida para ser a banca organizadora do próximo concurso público da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE/RS).
O anúncio foi publicado, nesta segunda-feira (9/8), no Diário Oficial do Estado. Apesar disso, a banca e a procuradoria ainda precisam assinar o contrato, o que deve acontecer nos próximos dias.
A próxima etapa, após oficializar a escolha da empresa, é a divulgação do edital. Na prática, estão autorizadas 109 vagas para carreiras de níveis médio e superior, sendo 19 para a função de procurador.
De acordo com o regulamento, para concorrer à carreira será necessário ser brasileiro, ter bacharel em Direito, estar no gozo dos direitos políticos e quite com o serviço militar e não registrar antecedentes criminais. Do quantitativo total de vagas, 10% serão destinados a candidatos com deficiência, enquanto outros 16% serão reservados às pessoas negras.
O concurso terá três etapas de provas eliminatórias e classificatórias: provas objetivas com questões de língua portuguesa e conhecimentos jurídicos; provas escritas, compostas por seis exames dissertativos e um de elaboração de trabalho jurídico (parecer ou peça processual); e, por fim, provas definitivas com quatro exames orais e um de sustentação oral. Os candidatos ainda passarão por análise de títulos e sindicância sobre a vida pregressa.
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…