Karolini Bandeira*- O diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) do Piauí, Antonio Pereira, enviou ao secretário de Segurança Pública do Estado uma nova demanda do DPTC da Polícia Civil (PCPI). O documento encaminhado dia 23 de dezembro solicita, ao todo, 290 vagas. O número pode chegar a 335, caso sejam contadas as vagas por formação de cadastro reserva.
As vagas são distribuídas entre cargos de servidores não periciais. São eles: assistente social, auxiliar de necropsias, psicólogo, técnico administrativo, técnico de apoio à atividade policial e agente operacional de serviços (motorista e vigilante). Há chances de todos os níveis de escolaridade nos cargos solicitados.
De acordo com a justificativa do diretor, não há nenhum concursado nos quadros de assistente social, psicólogo, técnico de apoio à atividade policial e técnico administrativo. O quadro de servidores de auxiliar de necropsias conta apenas com um concursado em Parnaíba. A solicitação foi para diversas unidades da DPTC do Piauí.
*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…