Uma série de aulões gratuitos vai ajudar os concurseiros na preparação para o concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As aulas serão promovidas pelo Gran Cursos Online para direcionar os estudos de candidatos . A agenda começa nesta segunda-feira (9) e segue até a próxima sexta-feira (12), sempre às 22h. Todos os interessados poderão ter acesso ao conteúdo pelo canal do cursinho no YouTube. As aulas serão transmitidas on-line e gratuitamente. As inscrições estão disponíveis aqui.
Nesta semana, a programação vai destacar os tópicos mais importantes do conteúdo de Processo Penal. Os eventos serão conduzidos pela equipe de professores do preparatório, que é composta por servidores públicos com históricos de aprovação e capacitados para acompanhar e preparar candidatos que se preparam para diversos certames.
Nesta segunda-feira (9), a professora Geilza Diniz falará sobre Disposições preliminares do Código de Processo Penal e Disposições constitucionais aplicáveis ao direito processual penal.
Na terça-feira (10), o professor Diego Fonte destacará os pontos mais cobrados em provas sobre o conteúdo da Lei nº 9.099/1995.
Na quarta-feira (11), haverá um aulão com o professor Érico Palazzo sobre Inquérito Policial.
Na quinta-feira (12), a programação se encerra com um aulão do professor Douglas Vargas sobre Prisão e liberdade provisória.
Para orientar os concurseiros , o Gran Cursos Online também disponibilizou um e-book gratuito com quase 700 páginas. O material engloba os principais assuntos que serão cobrados nas provas objetiva e discursiva do certame, que tem data provável para aplicação das provas prevista para o mês de março de 2020.
O material foi organizado após a publicação do edital e conta com as principais leis secas indicadas para os estudos. São elas: Legislações específicas, Conhecimentos sobre o Distrito Federal, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direitos Humanos, Noções de Direito Penal e Noções de Processo Penal. Clique aqui e acesse o material.
São 300 vagas de nível superior, sendo 225 de ampla concorrência, 60 para negros e 15 para pessoas com deficiência. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho.
Para concorrer na seleção, que é organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoçao de Eventos (Cebraspe), é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de graduação em qualquer área de formação. Além disso, é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação, na categoria “B” ou superior.
As inscrições podem ser realizadas a partir das 10h de 22 de janeiro de 2020, até as 18h de 10 de fevereiro de 2020, pelo site www.cebraspe.org.br. O valor da taxa de participação é de R$ 199. O pagamento deve ser realizado até 12 de fevereiro de 2020.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…