Concurso da PMCE com 2.200 vagas tem projeto básico divulgado

Concurso está em fase de escolha de banca e edital será publicado em breve

Karolini Bandeira*- O edital de abertura do concurso da Polícia Militar do Ceará (PMCE) está cada vez mais próximo de ser publicado! O projeto básico para o cargo de soldado, que detalha o conteúdo programático e as etapas do certame, já pode ser consultado.

Das 2.200 vagas, 2.000 são destinadas a soldados e 200 a oficiais. Para a função de soldado, de acordo com o documento, 1.700 vagas são para homens, enquanto 300 são destinadas a mulheres. Do quantitativo total, 400 serão reservadas a candidatos negros.

Ainda segundo o o documento, candidatos ao cargo irão passar por cinco etapas avaliativas. São elas: exame intelectual, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. O exame intelectual será composto por 100 questões distribuídas entre conhecimentos básicos e específicos, de caráter eliminatório e classificatório.

Três bancas estão na disputa

O processo licitatório para a contratação da banca organizadora já foi iniciado! Três empresas estão na disputa e já encaminharam a proposta à corporação. São elas:

  • Cebraspe
  • Fundação Getúlio Vargas
  • Vunesp

PM contará com vagas para o quadro da saúde

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou, em live, uma novidade no edital da PMCE. De acordo com ele, haverá oportunidades para profissionais da saúde no edital. “Também mais uma novidade. No concurso da Polícia Militar também vamos colocar profissionais da área da saúde no concurso. Era uma reclamação da categoria. Esse será um apoio psicológico para os nossos profissionais”, informou.

O edital de abertura do concurso deverá  sair em breve! Em transmissão ao vivo nas redes sociais em 24 de maio, Camilo Santana assegurou que o documento será publicado nos próximos dias.

Edital da PCCE é publicado

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou o edital de abertura do novo concurso público com 1.500 vagas para escrivães e inspetores. Do número total de oportunidades, 500 são para provimento imediato e 1.000 para formação de cadastro de reserva. Os cargos têm como pré-requisito nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação no mínimo na categoria B. Os profissionais contratados deverão atuar em jornada de trabalho de 40 horas semanais para remuneração no valor de R$ 3.732,86. Inscrições a partir de 14 de junho, veja!

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Papo de Concurseiro

Posts recentes

  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • Sem categoria

Aprovados em concurso protestam por nomeações no TJDFT

Candidatos realizaram manifestação em frente à sede do tribunal e buscam apoio da OAB-DF e…

2 dias atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • GDF
  • Sem categoria

Lei torna obrigatória a exigência de nova disciplina em concursos no DF

Nova legislação exige que futuros servidores públicos tenham conhecimento mínimo de primeiro socorros para agir em…

4 dias atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Sem categoria

Especialistas orientam preparação eficiente para concursos em 2026

Papo de Concurseiro - Raphaela Peixoto Organização do tempo, análise de riscos e foco em…

3 semanas atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • segurança
  • Sem categoria

DPU questiona edital da PMDF por vaga exclusiva para sacerdotes católicos

Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…

5 meses atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Goiás
  • Sem categoria

Banca para concurso da Assembleia Legislativa de Goiás é definida

A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…

5 meses atrás
  • CNU
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Sem categoria

Preparação para o CNU: instituto oferta aulas gratuitas em Brasília

Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…

5 meses atrás