Karolini Bandeira*- O concurso público com 100 vagas para defensores públicos da Defensoria Pública do Pará (DPE-PA) registrou, segundo o defensor público-geral, João Ledó, 4.491 inscrições. O número expressa uma concorrência de cerca de 45 candidatos por vaga. Nas redes, Lédo falou que o total superou as expectativas. Estão inscritos 3.408 na ampla concorrência, 944 nas vagas para negros e 139 na reserva para pessoas com deficiência.
O prazo para pagamento da taxa de participação continua aberto mesmo com o encerramento das inscrições. A pagamento, de R$ 207,52, será aceito até o próximo dia 25.
O edital de abertura conta com 100 oportunidades, destas, dez são para contratação imediata e estão divididas da seguinte forma: cinco para ampla concorrência, uma para deficientes, duas para negros, uma para quilombolas e uma para indígenas.
Para assumir o cargo, é preciso ter ensino superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de três anos de atividade jurídica após o bacharelado. Se aprovados, os profissionais receberão remuneração no valor de R$ 20.565,34.
Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva com 100 questões, que deve ser realizada no dia 4 de dezembro. O exame será composto por disciplinas da área do direito. Também serão aplicadas provas prático-discursivas, prova de tribuna, prova de sustentação oral e avaliação de títulos.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…