A Câmara de Teresina, no Piauí, tornou pública a retomada do concurso público com nove vagas para candidatos de níveis médio e superior. Conforme publicado no site da banca Instituto AOCP, a aplicação de provas presenciais está prevista para 25 de julho. O certame havia sido suspenso em março devido ao aumento de casos de covid-19 no estado.
Os inscritos poderão consultar o local de realização da etapa a partir de 8 de julho pelo portal da banca. Os exames serão compostos por 40 questões de múltipla escolha, com conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático e Legislação Municipal.
Além da avaliação objetiva, os candidatos de nível superior também farão exames discursivos. Haverá, ainda, um exame de títulos para os candidatos ao posto de procurador legislativo.
As vagas de nível médio são para assistente legislativo (5). Já para o nível superior, para procurador legislativo (1); assessor jurídico legislativo (2); e analista de informática (1). As remunerações variam de R$2.066,15 a R$6.008,70.
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…