O edital do concurso Polícia Militar do Piauí (PMPI) com 690 vagas poder ser publicado em fevereiro. A confirmação foi dada pelo comandante da corporação, coronel Lindomar Castilho, em entrevista ao jornal Notícia da Manhã da Cidade Verde.
“Entre os dias 10 e 15 de fevereiro. Está sendo trabalhado para ser anunciado agora em fevereiro”, disse o coronel sobre o edital.
Ainda na entrevista, ele afirmou que há a expectativa de iniciar a formação dos aprovados ainda em setembro.
Do total de chances, 650 vagas serão para ingresso no Curso de Formação de Soldados PM (CFSD) e 40 vagas para admissão no Curso de Formação de Oficial PM (CFO). O certame será realizado pelo Núcleo de Controle de Concursos e Promoção de Eventos.
O último certame da corporação, em 2017, foi organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) e ofereceu 480 vagas para ingresso no curso de formação de soldados.
Puderam concorrer ao cargo de praça candidatos com nível médio completo e com idade entre 18 e 30 anos, alcançados durante o período de inscrição. Foram cinco as etapas do concurso: prova objetiva, exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social.
As oportunidades foram para atuação em batalhões das seguintes localidades: Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oieras e Bom Jesus.
A remuneração oferecida na ocasião foi de R$ 3.100 e, dentre o número de vagas, apenas 10% eram voltados para o sexo feminino.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…