Reprodução/Facebook
Karolini Bandeira*- O concurso público da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, com a previsão de 4.000 vagas para soldados, teve banca organizadora contratada e tem edital próximo. A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) foi confirmada em documento de contratação publicado nesta terça-feira (16/11).
A expectativa é que o edital seja aberto entre o final de 2021 e o início de 2022. O cargo exige nível médio, idade máxima de 25 anos e altura mínima de 1.65 para homens e 1.60 para mulheres. Os ganhos iniciais do cargo são de R$ 3.760,54.
A previsão é de que o certame possua quatro fases avaliativas. Exame intelectual, exame de saúde, exame de capacitação física e exame psicológico.
O último edital para a Brigada Militar do RS foi publicado em 2017 e ofereceu 4.550 vagas. Do total, 450 foram direcionadas ao Corpo de Bombeiros e 4.100 foram para a Polícia Ostensiva. O certame contabilizou 42.520 inscrições. Na prova objetiva, os candidatos responderam questões sobre Língua Portuguesa, Legislação Específica, Informática, Matemática, Direitos Humanos e Cidadania e Conhecimentos Gerais.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…