O certame foi autorizado pelo secretário de Economia, André Clemente, em fevereiro do ano passado e as vagas serão para o cargo de auditor de controle interno.
A CGDF formou comissão para tratar sobre o próximo concurso em agosto de 2021. A portaria foi publicada no Diário Oficial do DF . O grupo é composto por representantes da Secretaria de Estado de Economia do DF (SEEDF) e da CGDF. Ainda segundo a Portaria, a coordenação da comissão será exercida por representante da SEEDF, que será deliberada pelo grupo, em momento oportuno.
Último concurso
O último certame da CGDF foi aberto em 2013. Na ocasião, foram oferecidas 60 oportunidades para o cargo de auditor. Do total, 30 foram para a especialidade de finanças e controle e as outras 30 para planejamento e orçamento. Para participar, era requisitado nível superior. Os ganhos iniciais da carreira são de R$ 13,7 mil.
Os inscritos passaram por cinco etapas. Foram elas: prova objetiva, prova discursiva, sindicância de vida pregressa, curso de formação e avaliação de títulos.