Marcello Larcher – Da Agência Câmara A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle vai recomendar ao Ministério das Comunicações que seja realizado concurso público nacional para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no prazo de seis meses. Essa é a principal conclusão da fiscalização (PFC 113/10) proposta pelo deputado Marcio Junqueira (DEM-RR) sobre atrasos e extravios de correspondências, finalizada pela comissão na última quarta-feira (7).
Os deputados aprovaram o relatório do deputado Ademir Camilo (PSD-MG), que aceitou a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) – de acordo com a auditoria, o principal fator para os atrasos na entrega de correspondências, ocorridos entre 2009 e 2010, foi a falta de pessoal, principalmente carteiros e operadores de triagem.
O TCU acredita que o atraso no concurso, já autorizado, não se justifica. O procedimento teria sido paralisado por problemas com as empresas que realizariam o processo seletivo.
O tribunal também apontou problemas na Rede Postal Noturna (RPN), um serviço de envio de correspondências e encomendas em voos noturnos. Até janeiro de 2010, os atrasos chegaram a atingir 51% das encomendas da RPN. O problema, segundo o TCU, foi o cancelamento de contratos da ECT com diversas empresas aéreas. Neste ano, porém, o serviço foi normalizado após novos contratos serem firmados e o índice de atrasos baixou para 8,91%.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…