Da Agência Brasil A Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público, da Câmara, aprovou nesta quarta-feira (21/3) requerimento da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ) convocando a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, para prestar esclarecimentos sobre as consequências da Portaria 39, de março de 2011, que suspendeu os concursos públicos federais e, também, por tempo indeterminado, as autorizações para preenchimento de cargos públicos da administração pública federal direta e indireta.
A deputada Andreia Zito disse que em função das proibições “observa-se o quanto cresceu o número de terceirizados na administração pública federal”. Ainda não foi marcada a data para o comparecimento da ministra à comissão.
“Como se sabe a maioria dos órgãos públicos, principalmente aqueles ligados às áreas de saúde, segurança pública e educação, estão com seus efetivos totalmente defasados, ficando em razão deste contingenciamento impedidos de recompor sua força de trabalho, desde a publicação da Portaria 39/2011”, declarou Andreia Zito, no requerimento.
Por Raphaela Peixoto O fim das festividades de carnaval representa, para muitos brasileiros, a volta…
Candidatos realizaram manifestação em frente à sede do tribunal e buscam apoio da OAB-DF e…
Nova legislação exige que futuros servidores públicos tenham conhecimento mínimo de primeiro socorros para agir em…
Papo de Concurseiro - Raphaela Peixoto Organização do tempo, análise de riscos e foco em…
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…