Foto: Arquivo pessoal
Luana Farias Rocha, 27 anos, começou a estudar para o concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) motivada pela vontade de mudar de vida. Ela é cobradora de ônibus e aproveitava o tempo ocioso no trabalho para dedicar-se aos estudos.
“Estudava para o concurso um pouco durante o expediente, na catraca do ônibus mesmo. Mais algumas horas à noite quando chegava. A parte teórica no ônibus e em vídeo à noite” afirma Rocha.
Todo o esforço de Luana foi recompensado e ela conquistou a tão almejada aprovação no certame do TJSP. Para comemorar a conquista, ela fez uma publicação num post do twitter: “Nem consigo assimilar que meu sonho vai se realizar, que minha realidade vai ser outra”.
O post de Luana em um curto pedaço de tempo teve 155 mil curtidas, 5 mil compartilhamentos e mais de mil comentários . “Não imaginei que tanta gente ia se sentir motivada”, conta Rocha. Ela também afirmou que recebeu muitas mensagens carinhosas. Vale relatar que sua conta tinha então pouco mais de 200 seguidores.
“Parabéns, Luana. Não é nada fácil passar em concursos públicos. Principalmente este que você fez”, escreveu Ângela Maria que é aposentada do TJSP. Outro usuário a incentivou: “Continue estudando que você vai muito mais longe! O esforço rompe as barreiras da dificuldade!”
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…