Do CorreioWeb
Aconteceu nesta segunda-feira (30/05) um ato público na Praça do Servidor, dentro da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), organizado por servidores efetivos da Casa e recém aprovados em concursos do órgão. A movimentação se deu devido ao lançamento da frente parlamentar que vai acompanhar os concursos públicos da área da saúde, lançados recentemente.
A autora da iniciativa, deputada Celina Leão (PMN), explicou que a frente irá lutar contra a terceirização de hospitais da rede pública e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “Não justifica ter vaga para terceirizados e não ter vaga para a nomeação de servidores concursados”, afirmou. A deputada disse ainda que já entrou com representação no Ministério Público para que haja acompanhamento da situação dos candidatos à espera de convocação.
De acordo com a técnica em enfermagem do Centro de Trauma do Hospital de Base, Eleida Alves de Oliveira, a demanda de trabalho é muito grande e o Hospital precisa de mais servidores.
Durante o ato de lançamento da frente parlamentar, Celina Leão falou sobre implantar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as terceirizações na saúde. Segundo a deputada, a investigação será uma ferramenta contra a contratação sem concurso público, e antecipou que pedirá um cronograma detalhado das nomeações assim que a comissão for instaurada.
*Com informações da assessoria Câmara Legislativa do Distrito Federal
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…