Uma candidata perdeu a prova de um concurso público para o cargo de professor alfabetizador após ter o celular roubado. O assalto aconteceu em Praia Grande, litoral de São Paulo, enquanto ela aguardava um ônibus para Santos/SP, município onde ocorreu a prova, no último domingo (5/2), às 9h. O caso foi registrado como roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. “A ficha ainda não caiu, sabe?”, afirmou Giovanna ao G1.
A jovem contou que um ônibus encostou próximo da parada onde estava e bloqueou a visão de quem estava do outro lado. Naquele momento, o criminoso mostrou uma arma e pediu o celular dela. “Eu entreguei e ele saiu correndo”, conta a jovem.
Ela contou também que pediu para uma amiga perguntar se ela poderia fazer a prova à tarde, visto que ela saiu da delegacia às 10h. Todavia, mesmo apresentando o Boletim de Ocorrência (BO) disseram que não. Segundo a candidata ela recebeu a seguinte resposta: “Ela poderia fazer o BO em até dois dias”. “Em determinadas situações existe pouco caso da empresa contratada pela prefeitura, então nem irei atrás para tentar realizar em outro momento para não me frustrar com a derrota”, lamentou.
Segundo o BO, o criminoso estava com uma arma falsa e, antes de ser conduzido para a delegacia, teve que passar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser medicado, já que populares o espancaram após o roubo. O documento também aponta que o homem alegou que roubou para sustentar o vício em drogas.
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco
Em entrevista ao programa Roda Viva, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comentou sobre…
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…