De acordo com a assessoria do Banco Central, os preparativos para a organização do concurso já foram iniciados. Os departamentos do órgão estão realizando processos seletivos internos para encaminhar à gerência os relatórios que indicarão a necessidade de novos funcionários nas diversas áreas do banco.
O próximo passo será a abertura de licitação para a escolha da empresa que organizará o concurso. As instituições mais cotadas são o Cespe/UnB, que atualmente realiza o concurso que oferece 20 vagas para procurador do Bacen, e a Fundação Carlos Chagas, que organizou a última seleção, em 2005.
O Banco Central explicou ainda que todos os 500 aprovados no próximo concurso deverão tomar posse rapidamente. É que cerca de 1,8 mil servidores poderão se aposentar em breve, e esse desfalque deve comprometer o funcionamento do Bacen. Vale lembrar também que 2010 é ano de eleições. Por isso, as nomeações deverão acontecer até o início de julho, para evitar que a convocação dos aprovados seja paralisada por infração à legislação eleitoral.
O concurso vai oferecer 150 oportunidades para técnicos e 350 chances para analista, cargos de níveis médio e superior. Os salários são de R$ 4,5 mil e R$ 11 mil, respectivamente. As vagas serão destinadas às nove regionais do Banco Central e também à sede, em Brasília.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…