Autorizado para 4.000 vagas, concurso Seeduc/RJ já tem data de lançamento prevista

Foi confirmado, ainda, que serão 500 vagas imediatas e 3.500 para formação de cadastro reserva

Karolini Bandeira*- Anunciado em dezembro de 2020, pelo secretário estadual da Educação do Rio de Janeiro, Comte Bittencourt, o próximo concurso público da Secretaria Estadual da Educação do Estado (Seeduc/RJ) agora está autorizado e já tem data de lançamento! Durante transmissão ao vivo, feita nas redes sociais do Governo do Rio de Janeiro, Bittencourt e o governador do Rio em exercício, Cláudio Castro, anunciaram que o edital será divulgado em março com a oferta de 4.000 vagas!

De acordo com o anúncio, as vagas serão para o cargo de professor I. Foi confirmado, ainda, que serão 500 vagas imediatas e 3.500 para formação de cadastro reserva. “Estamos abrindo em março o concurso para o cargo de professor I com carga horária de 16h. Serão 500 vagas para chamadas imediatas para suprir as necessidades dos docentes no segundo semestre,” informou o governador Cláudio Castro.

Em 2020, o secretário da Educação falou que o plano é que os professores sejam contratados no meio do ano: “O governador já liberou e terá concurso em 2021. Só para o magistério. Vamos trabalhar nossa planta de carências de disciplinas e regiões. Vamos abrir no começo do ano para que, no meio, possamos receber esses professores.”

O último concurso da Secretaria foi feito no início de 2020. Na ocasião, foram oferecidas 827 vagas temporárias para professores de diferentes áreas com remuneração de até R$ 2.211,25 para jornada de trabalho de 16 a 20 horas semanais. Os profissionais selecionados foram lotados em unidades de ensino fundamental e médio e unidades escolares prisionais e socioeducativas.

*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco

Papo de Concurseiro

Compartilhe
Publicado por
Papo de Concurseiro
Tags: claudio castro Comte Bittencourt educação RJ professores rio de janeiro Seeduc RJ

Posts recentes

  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • Sem categoria

Aprovados em concurso protestam por nomeações no TJDFT

Candidatos realizaram manifestação em frente à sede do tribunal e buscam apoio da OAB-DF e…

1 semana atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • GDF
  • Sem categoria

Lei torna obrigatória a exigência de nova disciplina em concursos no DF

Nova legislação exige que futuros servidores públicos tenham conhecimento mínimo de primeiro socorros para agir em…

1 semana atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Sem categoria

Especialistas orientam preparação eficiente para concursos em 2026

Papo de Concurseiro - Raphaela Peixoto Organização do tempo, análise de riscos e foco em…

4 semanas atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • segurança
  • Sem categoria

DPU questiona edital da PMDF por vaga exclusiva para sacerdotes católicos

Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…

5 meses atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Goiás
  • Sem categoria

Banca para concurso da Assembleia Legislativa de Goiás é definida

A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…

5 meses atrás
  • CNU
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Sem categoria

Preparação para o CNU: instituto oferta aulas gratuitas em Brasília

Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…

5 meses atrás