Ana Raquel Macedo – Da Rádio Câmara
Auditores fiscais do trabalho estiveram reunidos ontem (2/3) com o presidente da Câmara, Marco Maia, para reivindicar apoio para a nomeação de 220 aprovados em concurso para o cargo. Acompanhados dos deputados Amauri Teixeira (PT-BA), Chico Lopes (PCdoB-CE) e Vicentinho (PT-SP) e de candidatos aprovados, os auditores apresentaram estatísticas para demonstrar a necessidade das novas contratações.
A presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, Rosangela Rassy, informou que atualmente apenas 3 mil servidores fazem a fiscalização de empresas em todo o país. E, somente nos dois últimos dias, 10 auditores se aposentaram.
Rosângela Rassy lembra que 117 candidatos aprovados no último concurso de auditor fiscal do trabalho aguardam nomeação pelo Ministério do Planejamento desde agosto de 2010. “Os auditores fiscais só tiveram ao longo do tempo três grandes concursos públicos: em 1975, 1983 e 1994. De lá para cá, pequenos concursos. A categoria chegou a uma faixa etária que está se aposentando.”
Ela ainda lembrou que do total dos nove grupos móveis de fiscalização restam apenas cinco. Esses grupos atuam, por exemplo, no combate ao trabalho escravo.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…