Foto: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press
No Dia Nacional de Luta contra o desrespeito à direção da Caixa, marcado para esta quarta-feira (2/3), cerca de 50 aprovados do concurso da instituição bancária devem se reunir a partir das 14h30, na sede do Setor Bancário Sul, para uma nova manifestação. Eles lutam pela nomeação do cadastro reserva do concurso de 2014. Até o momento, cerca de 2 mil assumiram como técnico bancário novo, porém mais de 30 mil candidatos foram aprovados.
Em nota, o grupo de aprovados reclama que a empresa infelizmente está passando por um processo de sucateamento gerando estresse entre empregados e clientes, sendo que tem pessoas aptas e aprovadas no concurso esperando pelo o emprego que mereceram. “A gente precisa reivindicar essas contratações. A Caixa fez um cadastro reserva gigantesco no Brasil inteiro e se recusa a contratar. Inclusive já informou ao Ministério Público que não vai chamar, mas nós não vamos parar por aí. Vai ser briga feia!” protesta Gerrana, uma das aprovadas e também organizadora do ato.
Recentemente, em 2 de fevereiro, a Justiça proibiu a Caixa de abrir concursos apenas para formação de cadastro reserva. Assim, o banco deve, a partir de agora, abrir editais com a real demanda de pessoal. A falta de nomeações fez o Ministério Público do Trabalho entrar com ação civil contra a Caixa em janeiro deste ano. Leia mais em: Justiça proíbe Caixa de abrir concurso apenas para cadastro reserva.
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…