Do CorreioWeb O governador do Amazonas, Omar Aziz, confirmou a realização de um novo concurso para a Defensoria Pública, em data ainda a ser definida. Esse novo certame será feito pela Secretaria Estadual de Administração – Sead ou pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
O governador também tranquilizou os candidatos que participaram do primeiro concurso. “As pessoas que fizeram o concurso não serão prejudicadas. Elas o farão novamente sem pagar absolutamente nada”, disse Aziz.
O concurso público, que teve sua primeira etapa realizada no dia 26 de junho, oferecia 60 vagas para os cargos de defensor público nos municípios do interior. No dia 1º de agosto, o governador determinou a anulação do concurso, após denúncias de supostas irregularidades, protocoladas no Ministério Público do Estado (MPE). A remuneração inicial para o cargo de defensor é de R$ 11,3 mil, porém, de acordo com a DPE/AM, as várias gratificações chegam a praticamente dobrar o salário. A primeira etapa foi realizada na cidade de Manaus (AM), no dia 26 de junho. Foram cobradas questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso e Direito Tributário.
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…