Correio Braziliense – Autor de alguns dos maiores best-sellers sobre como se preparar para concursos públicos, o juiz federal William Douglas afirmou, nesta quarta-feira (1º/7), que o Brasil ainda terá muitos concursos e que, aqueles que sonham em se tornar servidores, não devem deixar de se preparar.
“Creio que vamos ter muitos concursos. Acredito que o (ministro da Economia, Paulo) Guedes vai botar ordem na economia. E, com a economia crescendo, ele vai ter que contratar e vai ter dinheiro para contratar”, afirmou Douglas em entrevista ao programa CB.Poder, parceria da TV Brasília com o Correio Braziliense. “Quero disser isto: vai ter muito concurso. Não tenho medo de não ter concurso”, completou
Segundo o juiz, a curto prazo, os concursos serão mais para repor quadros de servidores aposentados. “No momento, não é que está tudo fechado. Vai ter concurso para repor quem está saindo”, analisou. Nesse momento, acredita, será feito uma avaliação do tamanho ideal do Estado, investindo em qualificação dos profissionais e informatização, para melhorar a eficiência.
Em seguida, novas seleções, invevitavelmente, ocorrerão. “Não tem como não ter concurso. É preciso colocar policiais nas ruas”, exemplificou (assista a íntegra da entrevista abaixo).
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…