Em reunião com dirigentes do Sindicato Nacional do Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que tem empenhado esforços para a realização de um novo concurso público para o cargo de auditor-fiscal do trabalho. O encontro foi realizado na quinta-feira (16/2).
De acordo com o Sinait, a carreira de auditoria-fiscal do trabalho está operando no limite — o número de auditores em exercício é inferior a 2 mil. “É o mesmo quadro de 25 anos atrás, quando a economia nacional era muito menor. A reposição dos quadros da Auditoria-Fiscal do Trabalho se faz necessária e urgente para que possamos atender as demandas da sociedade brasileira” afirmaram os dirigentes no site do sindicato.
Também foi discutida na reunião a regulamentação do bônus de eficiência e produtividade para os auditores-fiscais do trabalho. Atualmente, a minuta que trata do bônus se encontra no Ministério da Fazenda, de onde precisa seguir para a Casa Civil, na Presidência da República.
“O ministro disse que atua pela regulamentação da parcela e garantiu apoio a nossa carreira para que os acordos firmados em 2016 sejam cumpridos”, informou Bob Machado, um dos dirigentes do Sinait que esteve presente na reunião.
O último certame foi realizado em 2013. Foram ofertadas 100 vagas e uma remuneração inicial de R$ 14.280,00. À época, o Cebraspe foi a banca organizadora.
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…