Do CorreioWeb – O concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba retirou as disciplinas de língua estrangeira do conteúdo programático previsto inicialmente pelo edital. O aditivo foi publicado no Diário Oficial da Paraíba sob a justifica de “otimizar” o processo seletivo. Ao todo, são oferecidas 1.000 oportunidades para quem possuir nível médio.
O candidato deveria escolher entre responder 10 questões de inglês ou espanhol. Agora, com a retirada do conteúdo, foram adicionadas cinco questões de língua portuguesa e cinco de noções de direito. As duas disciplinas são os dois primeiros critérios de desempate do concurso.
A prova escrita, prevista para 29 de abril, consiste em uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha em que constarão as disciplinas de: língua portuguesa (20 questões), raciocínio lógico (10), geografia e história da Paraíba (10), noções básicas de informática (10), e noções de direito e sociologia (30).
Para concorrer os interessados ainda devem ter altura mínima de 1,65m para o sexo masculino e de 1,60m para o sexo feminino, completar no mínimo 18 anos e no máximo 32 anos no ano da matrícula no curso, estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos e não ter antecedentes criminais. Saiba mais novidades sobre o concurso aqui.
Vagas
São 900 oportunidades para a Polícia Militar, sendo 850 para o sexo masculino e 50 para o feminino. As 100 vagas restantes são para o corpo de Bombeiros. São 90 oportunidades destinadas ao sexo masculino e 10 para o sexo feminino. O salário para ambos os cargos é de R$ 3.202,60 após a conclusão do curso de formação.
As inscrições de ambos os cargos devem ser feitas pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do certame, até 9 de abril. A taxa custa R$ 70.
PMDF quer soldados que falem inglês
Uns retiram a língua estrangeira, mas outros incluem. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por exemplo, incluiu o inglês pela primeira vez na prova para soldado do concurso público recentemente lançado. São oferecidas 2.024 vagas e as inscrições continuam abertas para o posto até 4 de abril.
A corporação quer que os soldados sejam capazes de se comunicar em inglês, com a justificativa de que o domínio da língua é fundamental para melhor atender os turistas estrangeiros, cada vez mais comuns em Brasília. Saiba mais aqui.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…