Jéssica Andrade – A Secretaria de Estado da Saúde vai retomar o processo de escolha da banca organizadora do concurso Sespa 2022. O certame vai oferecer 315 vagas e já tem comissão formada para o novo edital.
O aviso de concorrência pública foi publicado novamente no Diário Oficial do Pará desta terça-feira (1º/2). O documento trata da reabertura da licitação, que estava marcada para 10 de janeiro, mas não aconteceu. A nova data para a escolha da banca é 23 de março de 2022. As propostas poderão ser entregues a partir das 9h, na Secretaria de Planejamento e Administração Pública do estado do Pará (Seplad).
O processo será conduzido pela Secretaria de Planejamento e Administração do estado do Pará (Seplad). Assim que as propostas forem abertas, serão anunciados os nomes das bancas organizadoras.
O certame já tem Comissão organizadora formada. Em setembro, a Seplad formou comissões para este e outros cinco concursos previstos pela administração do estado. Inclusive para o concurso Fasepa 2022.
A Seplad confirmou que o concurso da Secretaria de Estado da Saúde ofertará 315 vagas. As informações foram confirmadas pela pasta, em nota . A data de publicação dos editais ainda não foi divulgada.
“O cumprimento do nosso cronograma para a realização de concursos públicos na área da saúde reafirma o nosso comprometimento para com a população, como as pessoas que carecem de atendimento mais humanizado, assim como para quem almeja ingressar na atividade pública na área administrativa também. Estamos na expectativa de ofertar o quantitativo de 905 vagas para saúde no Estado”, foi o que disse Hana Ghassan, titular da Seplad.
Já estão confirmadas, também, as cidades de aplicação das provas. Segundo a Seplad, as avaliações ocorrerão nos municípios de Altamira ,Belém, Itaituba , Marabá, Redenção e Santarém.
Anteriormente às declarações da Seplad sobre o novo concurso, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE PA) já havia recomendado uma seleção para a saúde do estado. O certame está previsto há três anos e não sai. O TCE determinou à Secretaria de Estado de Saúde Pública que realize novas contratações. O acórdão recomenda que a Sespa que:
“Promova a realização de concurso para provimento dos cargos vagos e, caso haja impossibilidade fática ou jurídica, que as futuras contratações temporárias sejam precedidas de processo seletivo pautado nos critérios descritos no art. 5o, da Lei Complementar Estadual no 07/1991.”
O documento também pede atenção ao prazo dos contratos. Vale destacar, ainda, que esta não foi a primeira vez que o TCE recomenda o edital da Sespa. Em janeiro de 2020 também houve esse pedido.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…