Desde setembro de 2019, quando foi homologado o resultado do 10º Concurso Público para Servidores do Ministério Público da União (MPU), a instituição já nomeou 578 candidatos aprovados, sendo 250 analistas e 328 técnicos. A informação consta de ofício enviado nesta terça-feira (5) pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, a senador, que solicitou informações à PGR sobre o assunto.
No documento, o PGR informa ainda que o edital previa 47 vagas, das quais 36 eram para analistas e 11 para técnicos do MPU. Logo, o quantitativo de nomeações representa 12 vezes o número de vagas previstas no edital do certame. No Distrito Federal, por exemplo, já foram nomeados 81 analistas e 145 técnicos, até 9 de março de 2022, em face das 5 vagas de analista e 4 de técnico previstas no edital de abertura.
O 10º concurso Público do MPU encontra-se vigente até 27 de setembro de 2022, com possibilidade de prorrogação por uma única vez, por mais dois anos. O provimento de novas vagas deve observar os critérios de oportunidade e conveniência, conforme os limites orçamentários previstos na legislação.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…