Churrasqueiras prontas para uso.
O churrasco, é uma paixão nacional, faz parte da identidade do país, pois está presente em todas as regiões e vai além da comida, normalmente associado a momentos de festa, celebração e reunião de amigos e familiares.
Em Brasília, essa paixão parece ser mais forte. Desde o espetinho simples, que se encontra na maioria das quadras residenciais, até as opções mais sofisticadas, em diversos estilos de restaurantes, a cidade tem se consolidando como um polo gastronômico para amantes de carne, com opções para todos os momentos e bolsos.
A prática de reunir amigos para fazer um churrasco faz parte da cultura da capital que, longe do litoral, sem praia e outras atrações que viabilizam encontros espontâneos pela cidade, os convites pra churrascos transformam esse tipo de evento em momentos de descontração e lazer.
O Parque da Cidade já foi criado com várias áreas dispondo churrasqueiras e equipamentos como mesas e bancos de cimento, formando uma estrutura mínima para viabilizar o churrasco fora de casa, o que, desde o início, o transformou em um local central para essa atividade gastronômica em Brasília.
Nos espaços de convivência em meio à natureza, famílias e amigos, desde então, se sentem à vontade para marcar encontros e praticar o que podemos chamar de “esporte do churrasco” nos eventos que organizam no local.
Espaços gratuitos, no meio dos bosques, sempre estiveram disponíveis para a população, com uma regra básica e democrática: quem chegar primeiro, pode ocupar qualquer uma das churrasqueiras.
Ao longo dos anos, a prática do churrasco no Parque se popularizou, se tornou uma característica do local e um traço cultural de Brasília, uma especificidade que chama atenção de qualquer visitante da cidade até hoje.
Infelizmente, em alguns momentos de descasos administrativo, as churrasqueiras foram depredadas e as áreas em voltam ficaram deterioradas, situação denunciada aqui antes.
Mais recentemente, houve uma grande reforma e a administração atual do Parque entregou 48 churrasqueiras novas, com respectivos mobiliários revitalizados, nos estacionamento, 2, 3 e 4.
Fazer churrasco no Parque da Cidade e passar o dia inteiro desfrutando do espaço é uma excelente opção de lazer e diversão para todas as classes sociais no DF. É um modo de vida em comunidade.
Seja utilizando as churrasqueiras novinhas ou, como se vê muito por lá, levando sua churrasqueira portátil, o churrasco no Parque é uma excelente oportunidade de fortalecer laços de amizade e um convite à diversão, criação de memória e redução de estresse.
Trata-se também de uma experiência genuína sobre uma maneira de ser brasiliense.
O skate, um esporte olímpico desde 2020, surgiu na década de 60 no Brasil e…
Quando o Parque da Cidade foi inaugurado, em 11 de outubro de 1978, foi plantada…
Há algumas crenças sobre Brasília que, aos poucos, parece que estão sendo desfeitas. Uma delas,…
A Confraria Bonsai Brasília, um grupo criado para dar apoio a iniciantes, iniciados e veteranos…
Diferente dos cariocas, paulistanos, recifenses ou belo-horizontinos, gentílicos de quem nascem nessas capitais, em Brasília,…
Nenhum espaço no Distrito Federal representa melhor o que significa viver Brasília ao ar livre…