Categories: PessoasSem categoria

Do Parque para o Caminho de Santiago – Parte 2

Na semana passada publiquei um post sobre Antonio Oliveira e sua preparação para realizar uma das etapas do Caminho de Santiago, no Parque, onde o encontrei com sua esposa Jane. Com alegria, recebia sua mensagem da Europa, onde estão aproveitando mais uns dias de férias, após terem terminado o grande desafio.

Ele agradeceu a publicação da matéria, informando que tinham concluído as etapas do Caminho, para eles “uma grande experiência espiritual, física e de superação”, que deixou o casal ainda mais unido. Aproveitei o contato para saber mais um pouco sobre a jornada e contar aqui no Blog, porque o post gerou curiosidade de leitores sobre se teriam conseguido e se a preparação que fizeram teria sido importante.

Chegada de Antonio e Jane a Santiago

Enviei duas perguntas para Antonio, que me respondeu prontamente:

P- Como foi a experiência de fazer essa etapa do Caminho?
R- Foi uma grande experiência! Espiritual, física e de superação dos desafios que o Caminho de Santiago nos impõe. Por outro lado, foi gratificante encontrar pessoas do mundo todo, com o mesmo propósito. Jovens, adultos e até pessoas com mais idade do que a nossa. Inclusive, algumas com certa dificuldade de locomoção, mas que enfrentaram as incontáveis subidas, algumas bem íngremes, conduzindo suas mochilas.
Enfim, valeu muito a pena estar no Caminho, podendo desejar e receber os votos de “¡buen camino!” daqueles que tinham o mesmo objetivo de chegar até a Catedral de Santiago de Compostela, participar da celebração religiosa e visitar o sepulcro do Apóstolo Santiago!

P- A preparação e os treinos no Parque da Cidade contribuíram para a conquista?
R- Sem dúvida, a preparação e os treinos no Parque da Cidade foram fundamentais para realizar as jornadas com adequadas condições físicas. Embora tenhamos enfrentado diversas subidas e percursos de até 25 km diários, os treinamentos com aumento progressivo das distâncias, realizados no Parque, nos propiciaram as condições ideais para alcançar os objetivos de cada etapa, descansar e prosseguir no dia seguinte em muito boas condições. Reitero que a preparação no Parque da Cidade contribuiu, enormemente, para o sucesso da nossa caminhada!

Que Antonio e Jane logo estejam de volta a Brasília e ao nosso Parque da Cidade, agora pra descansar, relaxar e aproveitar novamente que o espaço oferece aos seus frequentadores.

cilenevieira

Recent Posts

Gente que dança

Encontro Candango de Danças No próximo fim de semana, 6 e 7 de julho, tem…

2 horas ago

Jovem: “Vai com calma!”

Além dos ritmos afro dos grupos habituais Batalá e  Batukenjé, o Parque da Cidade também…

5 dias ago

Um cantinho especial

A Pracinha SemiNovos No Plano Piloto, tanto na Asa Sul como na Asa Norte, e…

2 semanas ago

Do Parque para o Caminho de Santiago

Antonio Oliveira, aposentado, 63 anos, morador do Setor Noroeste, casado, uma filha. Enquanto escrevo a…

3 semanas ago

O menino, os livros e o sonho

Felizmente doações de livros já fazem parte da prática de muitas pessoas. Em Brasília, há…

4 semanas ago

Topless e liberdade no Parque

Você sabia que o topless foi praticado livremente no Parque da Cidade nos anos 80?…

1 mês ago