Categories: Acontece

Para celebrar o pôr do sol

Muitos visitantes do Parque da Cidade há muito já escolheram as margens do lago artificial, que fica na área central, para apreciar o pôr do sol, principalmente nos fins de semana, em especial nas tardes de domingo.

É comum  ver famílias, grupos de amigos e casais permanecerem no local contemplando os últimos raios de sol, antes do começo de uma nova semana.

No final de abril, a Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Administração do Parque, promoveu no local um espetáculo com a apresentação do saxofonista Luno Delucci, para embalar o entardecer com música. A ideia foi encerrar o mês de comemoração do aniversário da capital com uma apresentação especial, como acontece diariamente na Praia do Jacaré, na Paraíba.

A iniciativa teve uma ótima resposta do público, que compareceu e viveu aquele “momento lindo”.

E no último fim de semana, 5 de maio, o espetáculo se repetiu, com a promessa de voltar no próximo domingo, em homenagem ao Dia das Mães.

No próximo domingo, 12 de maio, a partir das 16h, na altura do Estacionamento 11, mais uma vez, as belas cenas do por do sol de Brasília, que nessa época do ano se tornam deslumbrantes, podem ser apreciadas ao som de boa música, com o famoso Bolero de Ravel no encerramento, para o aplauso dos presentes.

O Parque da Cidade, junto com a Ermida Dom Bosco e a Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, já virou local de ocupação dos brasilienses, que sabem como ninguém valorizar os espetáculos que a natureza proporciona. São espaços abertos e de acesso a todos, para viver, contemplar, fotografar e guardar na memória. Basta lembrar o que o poeta que pediu na sua canção: “Olha pro céu, meu amor.”

cilenevieira

Recent Posts

Gente que dança

Encontro Candango de Danças No próximo fim de semana, 6 e 7 de julho, tem…

1 hora ago

Jovem: “Vai com calma!”

Além dos ritmos afro dos grupos habituais Batalá e  Batukenjé, o Parque da Cidade também…

5 dias ago

Um cantinho especial

A Pracinha SemiNovos No Plano Piloto, tanto na Asa Sul como na Asa Norte, e…

2 semanas ago

Do Parque para o Caminho de Santiago – Parte 2

Na semana passada publiquei um post sobre Antonio Oliveira e sua preparação para realizar uma…

2 semanas ago

Do Parque para o Caminho de Santiago

Antonio Oliveira, aposentado, 63 anos, morador do Setor Noroeste, casado, uma filha. Enquanto escrevo a…

3 semanas ago

O menino, os livros e o sonho

Felizmente doações de livros já fazem parte da prática de muitas pessoas. Em Brasília, há…

4 semanas ago