Muitos visitantes do Parque da Cidade há muito já escolheram as margens do lago artificial, que fica na área central, para apreciar o pôr do sol, principalmente nos fins de semana, em especial nas tardes de domingo.
É comum ver famílias, grupos de amigos e casais permanecerem no local contemplando os últimos raios de sol, antes do começo de uma nova semana.
No final de abril, a Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Administração do Parque, promoveu no local um espetáculo com a apresentação do saxofonista Luno Delucci, para embalar o entardecer com música. A ideia foi encerrar o mês de comemoração do aniversário da capital com uma apresentação especial, como acontece diariamente na Praia do Jacaré, na Paraíba.
A iniciativa teve uma ótima resposta do público, que compareceu e viveu aquele “momento lindo”.
E no último fim de semana, 5 de maio, o espetáculo se repetiu, com a promessa de voltar no próximo domingo, em homenagem ao Dia das Mães.
No próximo domingo, 12 de maio, a partir das 16h, na altura do Estacionamento 11, mais uma vez, as belas cenas do por do sol de Brasília, que nessa época do ano se tornam deslumbrantes, podem ser apreciadas ao som de boa música, com o famoso Bolero de Ravel no encerramento, para o aplauso dos presentes.
O Parque da Cidade, junto com a Ermida Dom Bosco e a Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, já virou local de ocupação dos brasilienses, que sabem como ninguém valorizar os espetáculos que a natureza proporciona. São espaços abertos e de acesso a todos, para viver, contemplar, fotografar e guardar na memória. Basta lembrar o que o poeta que pediu na sua canção: “Olha pro céu, meu amor.”
O skate, um esporte olímpico desde 2020, surgiu na década de 60 no Brasil e…
Quando o Parque da Cidade foi inaugurado, em 11 de outubro de 1978, foi plantada…
Há algumas crenças sobre Brasília que, aos poucos, parece que estão sendo desfeitas. Uma delas,…
A Confraria Bonsai Brasília, um grupo criado para dar apoio a iniciantes, iniciados e veteranos…
Diferente dos cariocas, paulistanos, recifenses ou belo-horizontinos, gentílicos de quem nascem nessas capitais, em Brasília,…
Nenhum espaço no Distrito Federal representa melhor o que significa viver Brasília ao ar livre…
View Comments
Esse evento do pôr-do-sol vai até quando?