De acordo com o Mordor Intelligence, empresa de inteligência de mercado e consultoria, o segmento de impressão gráfica deverá crescer até 2026. No estudo apresentado, foi indicado que, atualmente, é provável que a consolidação do mercado de impressão gráfica digital continue, à medida que o ecossistema global da indústria de impressão continua a enfrentar a disrupção digital. Um dos motivos […]
Neste mês de agosto, o Brasil deveria extinguir o uso de lixões em todo o território nacional. A ação foi determinada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, por meio da Lei 12.305/2010, onde foi estabelecido a data-limite para o cumprimento da norma, de acordo com o tamanho dos municípios. Apesar disso, ainda encontram-se, em todo o território nacional, depósitos de […]
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é um dos países que mais consomem produtos de beleza no mundo. Considerado uma grande potência econômica nacional, o cenário do setor também é positivo no Distrito Federal. Na capital, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), esse […]
O mercado de trabalho formal da construção está em alta. A constatação, feita na última segunda-feira (29), diz respeito aos dados apresentados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) onde o setor da construção atingiu, no quinto mês de 2024, a marca de 2,9 milhões de pessoas empregadas em todo o país, uma alta de 6,12% em relação a […]
O conceito de sustentabilidade dentro da moda tem crescido em diferentes localidades do mundo, inclusive, no Brasil. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2023, o território nacional possuía 118.778 brechós em funcionamento. No levantamento, foi indicado que o número representou um aumento de 30% nos últimos cinco anos. […]
No começo deste ano, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicou que a produção das três principais carnes do país devem chegar a 30,88 milhões de toneladas em 2024. Para a peça bovina, o panorama esperado é de aumento na produção, retomando a marca de 10 milhões de toneladas, volume atingido nos anos de 2006 e 2007. Esse incremento é […]
A busca por experiências tem sido uma tendência crescente entre as marcas. Muitas empresas têm se concentrado em criar ações que vão além do produto ou serviço em si com o intuito de encantar e fidelizar os consumidores. Nesse contexto, as agências surgem como aliadas para tirar do papel estratégias e iniciativas que dialoguem com o mercado. Referência nesta área, […]
Com mais de 20 anos de história, a Verdurão nasceu a partir de uma declaração de amor à Brasília em uma época em que o sentimento de pertencimento pela capital ainda não era latente. Hoje em dia, reconhecida como um patrimônio da cidade, a marca soma histórias e memórias afetivas relacionadas ao quadradinho candango. Buscando ressaltar a cultura local, a […]
O termo ESG, no Brasil, tem chamado a atenção em diferentes nichos do mercado. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a sigla faz referência a um conjunto de práticas voltadas para a preservação do meio ambiente, responsabilidade com a sociedade e transparência empresarial. De acordo com o levantamento da Câmara Americana de […]
Ações transversais à educação, inclusão e formação profissional: essas são as premissas adotadas pela Lente Cultural e que definem a sua atuação no setor cultural. Diante disso, desde 2009, a empresa busca promover a fotografia enquanto expressão artística, além de fortalecer a produção no Distrito Federal e na região Centro-Oeste. Na prática, a sua origem se deu a partir da […]