Impressões que contam histórias

Publicado em Deixe um comentário

De acordo com o Mordor Intelligence, empresa de inteligência de mercado e consultoria, o segmento de impressão gráfica deverá crescer até 2026. No estudo apresentado, foi indicado que, atualmente, é provável que a consolidação do mercado de impressão gráfica digital continue, à medida que o ecossistema global da indústria de impressão continua a enfrentar a disrupção digital.  Um dos motivos […]

Descarte correto de resíduos orgânicos

Publicado em Deixe um comentário

Neste mês de agosto, o Brasil deveria extinguir o uso de lixões em todo o território nacional. A ação foi determinada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, por meio da Lei 12.305/2010, onde foi estabelecido a data-limite para o cumprimento da norma, de acordo com o tamanho dos municípios. Apesar disso, ainda encontram-se, em todo o território nacional, depósitos de […]

Beleza, estética e perfumaria premium

Publicado em Deixe um comentário

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é um dos países que mais consomem produtos de beleza no mundo. Considerado uma grande potência econômica nacional, o cenário do setor também é positivo no Distrito Federal. Na capital, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), esse […]

Arquitetura autoral e de alto padrão

Publicado em Deixe um comentário

O mercado de trabalho formal da construção está em alta. A constatação, feita na última segunda-feira (29), diz respeito aos dados apresentados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) onde o setor da construção atingiu, no quinto mês de 2024, a marca de 2,9 milhões de pessoas empregadas em todo o país, uma alta de 6,12% em relação a […]

Moda sustentável e de consumo consciente

Publicado em Deixe um comentário

O conceito de sustentabilidade dentro da moda tem crescido em diferentes localidades do mundo, inclusive, no Brasil. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2023, o território nacional possuía 118.778 brechós em funcionamento. No levantamento, foi indicado que o número representou um aumento de 30% nos últimos cinco anos. […]

Gerando experiências memoráveis

Publicado em Deixe um comentário

A busca por experiências tem sido uma tendência crescente entre as marcas. Muitas empresas têm se concentrado em criar ações que vão além do produto ou serviço em si com o intuito de encantar e fidelizar os consumidores. Nesse contexto, as agências surgem como aliadas para tirar do papel estratégias e iniciativas que dialoguem com o mercado.  Referência nesta área, […]

Moda com identidade cultural brasiliense

Publicado em Deixe um comentário

Com mais de 20 anos de história, a Verdurão nasceu a partir de uma declaração de amor à Brasília em uma época em que o sentimento de pertencimento pela capital ainda não era latente. Hoje em dia, reconhecida como um patrimônio da cidade, a marca soma histórias e memórias afetivas relacionadas ao quadradinho candango. Buscando ressaltar a cultura local, a […]

ESG em alta no Brasil

Publicado em Deixe um comentário

O termo ESG, no Brasil, tem chamado a atenção em diferentes nichos do mercado. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a sigla faz referência a um conjunto de práticas voltadas para a preservação do meio ambiente, responsabilidade com a sociedade e transparência empresarial. De acordo com o levantamento da Câmara Americana de […]

O potencial da arte brasileira

Publicado em Deixe um comentário

Ações transversais à educação, inclusão e formação profissional: essas são as premissas adotadas pela Lente Cultural e que definem a sua atuação no setor cultural. Diante disso, desde 2009, a empresa busca promover a fotografia enquanto expressão artística, além de fortalecer a produção no Distrito Federal e na região Centro-Oeste. Na prática, a sua origem se deu a partir da […]