Rejane Saraiva, diretora da RS Turismo e Eventos | Crédito: Divulgação
De acordo com o Ministério do Turismo, o Brasil atravessa um dos melhores momentos da história do setor, batendo recordes, como os 6,7 milhões de visitantes internacionais registrados em 2024. A expectativa é que o setor continue aquecido e a pasta tem enfatizado que o governo brasileiro atua firmemente para atrair novos voos ao país.
José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), avalia que a aviação regional deve ser tratada como ferramenta essencial de integração nacional. “A aviação regional é, muitas vezes, a única via de acesso. Por isso, ela não pode ser tratada como luxo, ela precisa ser tratada como uma questão de integração nacional. O Brasil não pode continuar dependendo de duas ou três empresas”, afirma.
Esse cenário positivo também se reflete em Brasília. No ano passado, a capital recebeu mais de 64,4 mil turistas internacionais, considerando um aumento de 19,4% em comparação a 2023. Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a capital está destacada como um dos melhores destinos do mundo.
O levantamento foi feito pelo The New York Times, jornal estadunidense, no qual Brasília foi incluída no ranking dos 52 melhores lugares para se visitar em 2024. A cidade foi a única brasileira que compôs a relação e ficou na 32ª posição.
“Pesquisas como essa refletem o impacto da divulgação da nossa cidade em diversos eventos e feiras, tanto nacionais quanto internacionais. Nosso objetivo é manter esse crescimento no número de turistas, especialmente os estrangeiros, para que Brasília continue sendo um dos principais destinos globais”, ressalta Cristiano Araújo, secretário de Turismo do DF.
Incrementando esse mercado, Rejane Saraiva atua de forma constante em Brasília para promover o setor por meio de momentos especiais. Na RS Turismo e Eventos, a empresária e diretora da marca ressalta que o seu intuito é criar experiências com viagens e eventos inesquecíveis. “Nosso objetivo é superar as expectativas dos clientes, oferecendo serviços de alta qualidade em cada etapa do processo”, ressalta.
Realizar os sonhos dos moradores da capital é uma premissa para Rejane e foi esse pilar que direcionou a criação da empresa em 2011, após sua experiência profissional em uma companhia aérea e, também, em agências de turismo. “Trabalhar nesses setores foi fundamental para inspirar a decisão de abrir a minha própria agência. Eu já trazia uma bagagem bastante sólida de conhecimento e experiência, o que me deu a confiança necessária para empreender nesse ramo”, recorda.
Consolidada no mercado, Rejane conta que o segredo para atuar com maestria na organização de passeios, viagens, excursões e eventos reside na paixão pelo que é feito, no conhecimento profundo do mercado e no compromisso em oferecer sempre o melhor aos clientes.
“Buscamos constantemente aprimorar nossos serviços e inovar em nossas soluções, para garantir que cada experiência seja única e memorável. Oferecemos, por exemplo, a segurança de um serviço de atendimento 24 horas”, explica. Para Rejane, o pilar de sua atuação diz respeito aos consumidores no centro de toda a operação.
Por isso, a diretora indica que a marca investe em produtos personalizados, elaborando soluções que atendem diretamente às preferências e aquilo que cada um precisa. “Desejamos entender os desejos e necessidades para criar roteiros e eventos que superem as suas expectativas e proporcionem momentos de alegria, aprendizado e conexão”, elenca. Esse cuidado gera a personalização por meio da atenção aos detalhes, da escolha de destinos e de programação diferenciada e do acompanhamento constante da clientela.
Segundo Rejane, em 2024, a RS Turismo e Eventos operou com uma superação de atividades turísticas. A expectativa para 2025, segundo a executiva, é de ultrapassar o ano anterior com inovação, oferecendo mais opções de viagens e eventos.
Três perguntas para Rejane Saraiva, diretora da RS Turismo e Eventos:
O que motivou a criação da RS Turismo e Eventos?
A marca foi motivada por um pilar de força e conexão das três atividades principais que a agência exerce no mercado: aéreo, hotelaria e eventos. A cor azul (da logo) foi inspirada no azul dos passaportes, que representam a viagem e a aventura, enquanto o dourado simboliza a prosperidade e o sucesso que buscamos proporcionar aos nossos clientes e à nossa empresa.
O que a empresa oferece?
Oferecemos uma gama de serviços, incluindo a organização de viagens nacionais e internacionais, passeios, excursões, eventos corporativos e sociais, além de consultoria especializada em turismo. Cuidamos de todos os detalhes, desde a compra de passagens e reservas em hotéis até a criação de roteiros personalizados e o acompanhamento durante toda a viagem ou evento.
Como a sustentabilidade e o turismo responsável são incorporados pela empresa?
Por meio da parceria com fornecedores que compartilham os nossos valores, da promoção de práticas de turismo consciente e da conscientização de nossos clientes sobre a importância de preservar o meio ambiente e respeitar as culturas locais. Oferecemos opções de viagens e eventos que geram impacto positivo nas comunidades visitadas e contribuem para a conservação do patrimônio natural e cultural.
O indoor cycling é uma modalidade que tem crescido no Brasil por trazer diferentes benefícios…
Apesar de muitos acreditarem que o hambúrguer foi criado nos Estados Unidos, a primeira receita…
No ano passado, o número de cervejarias registradas no país cresceu 6,8% quando comparado a…
De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Brasil possui 648 shoppings…
De acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o Centro-Oeste possuía 343 produtores de…
Uma das marcas mais consolidadas no setor de medicina diagnóstica do país surgiu em Brasília:…