Categories: Sem categoria

Referência em design, arte e cultura

Localizado no Park Sul, setor habitacional de alto padrão em Brasília, o Casapark se tornou referência para quem busca boas opções artísticas, culturais e gastronômicas em um único espaço. Com 23 anos de atuação na capital, o shopping possui 90 operações, distribuídas em 40 mil metros quadrados, sendo que 25 mil são referentes à área para locação.

Com intuito de disseminar diferentes tipos de design e entretenimento, o local dispõe de lojas exclusivas para quem busca variedade, qualidade e, especialmente, artes nacionais e internacionais. Para permitir que essa experiência seja ainda mais completa aos visitantes, o ambiente ainda oferece seletos restaurantes, cafés, lanchonetes e quiosques.

O diretor Ivan Valença destaca que o Casapark possui uma identidade própria tanto do ponto de vista da arquitetura quanto no que diz respeito ao seu conjunto comercial. “Somos um empreendimento com muito paisagismo, circulação de ar e luz natural, dando a ideia de um centro de cidade, com alamedas e espaços abertos. É uma interpretação do urbanismo de Brasília transportada para um shopping de design, gastronomia, cultura e entretenimento”, informa.

O empresário destaca que as lojas, em sua maioria, são exclusivas e voltadas para atender as demandas do morar e do viver, tanto nos equipamentos domésticos e de trabalho, como nas atividades que as pessoas possam realizar no seu lar, como leitura e objetos de arte. “Isso nos coloca como um espaço destinado ao desenvolvimento de um determinado estilo de vida, para aqueles que valorizam tudo que é possível encontrar dentro do Casapark”, ressalta.

Segundo o diretor, o empreendimento atrai para o Distrito Federal uma ampla demanda de clientes, arquitetos e designers locais e de todo o Centro-Oeste. Além disso, o profissional indica que, para a economia do DF, existem benefícios para o desenvolvimento da região. No mix de lojas, por exemplo, encontram-se marcas e multimarcas que se posicionam de forma relevante no mercado, o que contribui para a melhoria da oferta de produtos e serviços na cidade.

“O conceito que levou à criação do Casapark surgiu assim como o que levou à criação de Brasília. Tínhamos a necessidade da inovação, a busca por uma excelência nos serviços prestados ao público e o acesso facilitado a marcas importantes no design de mobiliário e produtos para o lar nacional e mundial, produtos culturais e gastronomia relevantes em um ambiente inspirador”, indica Valença.

Reunindo todos esses aspectos, o diretor avalia que o Casapark é um empreendimento com características múltiplas, cosmopolitas e sofisticadas, onde há a demanda de um público exigente quanto à qualidade e ao atendimento, com o compromisso de oferecer o que existe de melhor e mais atual no mercado. Para isso, o empreendimento conta com a presença de grandes marcas, como a Breton, Dular, Florense, Franccinno, Líder Interiores, Mainline, Natuzzi, Tidelli, Tok&Stok, Tool Box e Trussardi, além das multimarcas Hill House/Jader Almeida e Spazzio Interni.

De acordo com o empresário, com lojas de peso presentes no local, o Casapark tem por obrigação respeitar e incorporar elementos importantes da boa arquitetura, tais como a escala, a proporção, o uso inteligente dos espaços, o urbanismo e o paisagismo.

“Somos muito preocupados com a qualidade do espaço e o seu desdobramento no conforto e bem-estar dos nossos lojistas e clientes”

– Ivan Valença, diretor do Casapark

Três perguntas para Ivan Valença, diretor do Casapark:

Quais foram os maiores marcos do Casapark?

Ao longo desses 23 anos, realizamos ampliações e reformulamos o Casapark para atender melhor às crescentes demandas do público por mais novidades e lojas que são referências no mercado de design, nosso principal ramo de atuação. Fomos pioneiros em trazer grifes importantes, como foi o caso da Tok&Stok, Livraria Cultura e Espaço Itaú de Cinemas, que são destaques na cidade. Com a saída da Livraria Cultura, tivemos a substituição pela Livraria Travessa.

Somos incentivadores da cultura, tendo aqui o melhor cinema, a melhor livraria da cidade, uma galeria de arte e um espaço cultural multiuso. Contamos também com eventos destinados ao fomento cultural e à produção autoral em design e gastronomia.

De que forma é feita a curadoria dos serviços que são oferecidos no espaço?

A curadoria é realizada com a observação atenta às principais marcas em operação no mercado local e nacional, que tenham um alinhamento com o nosso público. Algumas, como foi o caso da Florense, levaram 20 anos para que fossem colocadas no nosso time. Mas, para nós, o importante é que as sementes sejam plantadas e que, algum dia, essas marcas venham a fazer parte do mix de lojas do Casapark. Paciência e perseverança sempre foram os valores que cultivamos, fundamentais para atrair grifes e marcas importantes.

O que esperar do Casapark para os próximos meses?

O primeiro semestre de 2023, nos seus primeiros três meses, começou um pouco desacelerado e mais cauteloso. Acreditamos que por conta das mudanças políticas e expectativas com as primeiras ações do novo governo.

Acredito que o segundo semestre seja bem melhor do que o primeiro na medida que o novo governo ponha em ação suas políticas públicas de incentivo à economia. Acreditamos, também, em uma paulatina queda das taxas de juros que tem sido um dos fatores de inibição de novos investimentos.

Gabriella Collodetti

Recent Posts

Inovação na medicina do trabalho

Fundada, inicialmente, como um laboratório de análises clínicas em Brasília, em 2003, a Check Up…

4 dias ago

Ceilândia em destaque no mercado óptico

Recém-chegado da Paraíba, José Fernando Ferreira da Silva desembarcou em Ceilândia em 1986 para trabalhar…

2 semanas ago

Moda infantil com impacto social

Em meio ao colorido das peças infantis e juvenis que enchem as araras do Grupo…

3 semanas ago

Complexo de experiências gastronômicas

No coração de Brasília, o Mané Mercado nasceu para ser mais do que um ponto…

4 semanas ago

Novo conceito de mall em Águas Claras

Com uma proposta ousada e um conceito que vai muito além das vitrines, o Manhattan…

1 mês ago

Diversidade brasileira e tradição

Fundado em 1987, entre os antigos pinheiros altos que dançavam com o vento, o Alpinus…

1 mês ago