Localizado no Park Sul, setor habitacional de alto padrão em Brasília, o Casapark se tornou referência para quem busca boas opções artísticas, culturais e gastronômicas em um único espaço. Com 23 anos de atuação na capital, o shopping possui 90 operações, distribuídas em 40 mil metros quadrados, sendo que 25 mil são referentes à área para locação.
Com intuito de disseminar diferentes tipos de design e entretenimento, o local dispõe de lojas exclusivas para quem busca variedade, qualidade e, especialmente, artes nacionais e internacionais. Para permitir que essa experiência seja ainda mais completa aos visitantes, o ambiente ainda oferece seletos restaurantes, cafés, lanchonetes e quiosques.
O diretor Ivan Valença destaca que o Casapark possui uma identidade própria tanto do ponto de vista da arquitetura quanto no que diz respeito ao seu conjunto comercial. “Somos um empreendimento com muito paisagismo, circulação de ar e luz natural, dando a ideia de um centro de cidade, com alamedas e espaços abertos. É uma interpretação do urbanismo de Brasília transportada para um shopping de design, gastronomia, cultura e entretenimento”, informa.
O empresário destaca que as lojas, em sua maioria, são exclusivas e voltadas para atender as demandas do morar e do viver, tanto nos equipamentos domésticos e de trabalho, como nas atividades que as pessoas possam realizar no seu lar, como leitura e objetos de arte. “Isso nos coloca como um espaço destinado ao desenvolvimento de um determinado estilo de vida, para aqueles que valorizam tudo que é possível encontrar dentro do Casapark”, ressalta.
Segundo o diretor, o empreendimento atrai para o Distrito Federal uma ampla demanda de clientes, arquitetos e designers locais e de todo o Centro-Oeste. Além disso, o profissional indica que, para a economia do DF, existem benefícios para o desenvolvimento da região. No mix de lojas, por exemplo, encontram-se marcas e multimarcas que se posicionam de forma relevante no mercado, o que contribui para a melhoria da oferta de produtos e serviços na cidade.
“O conceito que levou à criação do Casapark surgiu assim como o que levou à criação de Brasília. Tínhamos a necessidade da inovação, a busca por uma excelência nos serviços prestados ao público e o acesso facilitado a marcas importantes no design de mobiliário e produtos para o lar nacional e mundial, produtos culturais e gastronomia relevantes em um ambiente inspirador”, indica Valença.
Reunindo todos esses aspectos, o diretor avalia que o Casapark é um empreendimento com características múltiplas, cosmopolitas e sofisticadas, onde há a demanda de um público exigente quanto à qualidade e ao atendimento, com o compromisso de oferecer o que existe de melhor e mais atual no mercado. Para isso, o empreendimento conta com a presença de grandes marcas, como a Breton, Dular, Florense, Franccinno, Líder Interiores, Mainline, Natuzzi, Tidelli, Tok&Stok, Tool Box e Trussardi, além das multimarcas Hill House/Jader Almeida e Spazzio Interni.
De acordo com o empresário, com lojas de peso presentes no local, o Casapark tem por obrigação respeitar e incorporar elementos importantes da boa arquitetura, tais como a escala, a proporção, o uso inteligente dos espaços, o urbanismo e o paisagismo.
“Somos muito preocupados com a qualidade do espaço e o seu desdobramento no conforto e bem-estar dos nossos lojistas e clientes”
– Ivan Valença, diretor do Casapark
Três perguntas para Ivan Valença, diretor do Casapark:
Quais foram os maiores marcos do Casapark?
Ao longo desses 23 anos, realizamos ampliações e reformulamos o Casapark para atender melhor às crescentes demandas do público por mais novidades e lojas que são referências no mercado de design, nosso principal ramo de atuação. Fomos pioneiros em trazer grifes importantes, como foi o caso da Tok&Stok, Livraria Cultura e Espaço Itaú de Cinemas, que são destaques na cidade. Com a saída da Livraria Cultura, tivemos a substituição pela Livraria Travessa.
Somos incentivadores da cultura, tendo aqui o melhor cinema, a melhor livraria da cidade, uma galeria de arte e um espaço cultural multiuso. Contamos também com eventos destinados ao fomento cultural e à produção autoral em design e gastronomia.
De que forma é feita a curadoria dos serviços que são oferecidos no espaço?
A curadoria é realizada com a observação atenta às principais marcas em operação no mercado local e nacional, que tenham um alinhamento com o nosso público. Algumas, como foi o caso da Florense, levaram 20 anos para que fossem colocadas no nosso time. Mas, para nós, o importante é que as sementes sejam plantadas e que, algum dia, essas marcas venham a fazer parte do mix de lojas do Casapark. Paciência e perseverança sempre foram os valores que cultivamos, fundamentais para atrair grifes e marcas importantes.
O que esperar do Casapark para os próximos meses?
O primeiro semestre de 2023, nos seus primeiros três meses, começou um pouco desacelerado e mais cauteloso. Acreditamos que por conta das mudanças políticas e expectativas com as primeiras ações do novo governo.
Acredito que o segundo semestre seja bem melhor do que o primeiro na medida que o novo governo ponha em ação suas políticas públicas de incentivo à economia. Acreditamos, também, em uma paulatina queda das taxas de juros que tem sido um dos fatores de inibição de novos investimentos.
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